O sexo é uma parte importante e significativa da vida.
No sexo, como em muitas outras partes da vida, é importante você respeitar a si própria em primeiro lugar para só depois respeitar os outros.
Isso inclui a capacidade de saber dizer não quando você não quer!
Nem sempre é fácil dizer não!
Muitas vezes o seu desejo de dizer não entra em conflito com o que seus amigos pensam, o seu namorado quer...
É muito comum as meninas e os meninos se questionarem se devem ou não ter relações sexuais. Todos os seus amigos transam, todo mundo só fala nisso, você tem curiosidade...Mas o que fazer? Você deve deixar de lado o seu desejo de não querer fazer sexo só para satisfazer o meu namorado?
Aqui vão algumas frases comuns que você já deve ter ouvido muitas vezes...
O que é que tem? Todo mundo faz...isso é normal!
Muitos dos seus amigos dizem que fazem só pra se aparecer, prá contar papo...Claro que há mesmo muitas pessoas que fazem, mas uma boa parte não faz e mente para não se sentir inferior...isso acontece muito entre os meninos que não querem "ficar por baixo" dos colegas...outros tantos fazem sexo porque se deixaram convencer pelos colegas e não porque queriam mesmo! Garanto que você já deve ter ouvido aquela frase: "ahhhhh...só quando você fizer sexo é que saberá o que é se sentir uma mulher mesmo!"
Agora imagine a seguinte situação: você está apaixonada por um menino e ele quer ter relações sexuais com você... e você, querendo aproveitar a chance de estar com ele e de conquistá-lo, vai pra cama com ele...mesmo não querendo... você sente medo de que, se não fizer sexo com ele, jamais irá conquistá-lo!
Será mesmo que vale a pena fazer isso? Será que você irá conquistá-lo desta maneira? Tenho as minhas dúvidas...provavelmente o que aquele garoto queria mesmo era só fazer sexo com você e mais nada...e o mais triste desta história é que, no final, você se sentirá apenas usada...um objeto...mais nada...triste, não é?
E aí você pode estar se perguntando: Afinal, o que é o certo e o errado em sexo? Qual é a hora certa de transar?
Não existe o certo ou o errado, mas existe aquilo que é ou não melhor para você.
Pergunte-se: O que é o certo para você mesma?
Você se sente preparada para fazer sexo com alguém?
Não adianta perguntar para os seus amigos, pois todos nós somos diferentes, cada um de nós pensa de uma forma e o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para a outra. E é você quem tem que decidir por você mesma...afinal, quem vai estar lá na hora H será você, não os seus amigos!!!
Decidir por você mesma não é fácil, mas vale a pena!
Nem sempre você se sente preparada para isso! Tente entender o porque...a educação que seus pais lhe deram condena o sexo antes do casamento? Você concorda com eles? Sua religião não permite?
Pense...
É muito importante ser bem honesta com você mesma!
Por que você quer ter relações sexuais com aquela pessoa X?
Quais seriam os motivos?
- Se for para conquistar, talvez não valha a pena...
- Você não quer se sentir "diferente" dos seus amigos? E quem disse que dizer não é ser diferente? Seus amigos precisam aprender a respeitar você e não é sendo igual a eles contra a sua vontade que eles irão respeitá-la...se você não se respeita, dificilmente alguém fará o mesmo com você!
- Talvez seus amigos pensem que você é homossexual porque não quer fazer sexo... puro preconceito! A sua sexualidade só diz respeito a você mesma e mais ninguém... Não precisa provar nada para ninguém!
- Quer experimentar o mesmo que você vê em filmes e na TV? Lembre-se que nem sempre a vida real é como nos filmes...o importante é saber como você se sentirá no dia seguinte!
- Nas festas, tudo termina em sexo...e daí? Por que para você tem que ser assim também se você não quer?
Existem, ainda, uma série de outros motivos seus...
Pense com carinho sobre todos os eles.
Ser "honesta" com você mesma pode ajudá-la a compreender porque é que algumas pessoas têm relações sexuais antes de se sentirem preparadas para isso e, principalmente, para você entender as razões que podem estar levando você a querer fazer algo que vai contra a sua vontade!
Aprenda a respeitar a si mesma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário