Os homens naturalmente transpiram mais do que as mulheres, mas é importante estar atento quando a transpiração excessiva (hiperidrose) começa a causar transtornos sociais, pois nesses casos, é recomendável a procura de um médico especialista para encontrar a melhor forma de resolver o problema.
Porém, transpirar no dia a dia é perfeitamente normal e para aqueles não possuem problemas mais graves nessa questão, trouxemos algumas dicas de como escolher o desodorante ou antitranspirante ideal, de acordo com a necessidade de cada um.
Em um primeiro momento é bom que fique claro que desodorante e antitranspirante possuem funções distintas. O primeiro é responsável pela diminuição do mal cheiro causado pelo suor (bromidrose) enquanto a antitranspirante, como o próprio nome diz, ajuda a reduzir a transpiração.
Na hora de aplicar o produto, deve-se secar as axilas antes e esperar que o mesmo seque antes de vestir as roupas, para evitar aquelas manchas indesejadas que costumam aparecer à longo prazo.
Matéria por: @Mr_roquee
Nenhum comentário:
Postar um comentário